O condomínio residencial, que em francês se refere à cidade iluminada, foi eleito o Empreendimento do Ano pelos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).
Com nove casas de alto padrão, o condomínio criado pela incorporadora Invespark Empreendimentos Imobiliários, pertence à linha de casas em pequenos condomínios fechados localizados próximos ao centro de Curitiba.
Um dos requisitos avaliados para a premiação e que contribuiu para a vitória do Ville Lumière é o projeto arquitetônico inovador e, conseqüentemente, o sucesso comercial. Com apenas três meses de obras, restam apenas duas unidades para venda. No projeto do condomínio foi levado em conta a circulação dos veículos e o posicionamento das garagens no subsolo das casas. A área livre entre as casas, foi usada para abrigar um boulevard (praça) com fontes e paisagismo do arquiteto Jayme Bernardo.
O condomínio traz o conceito do estilo clássico de cidades francesas do século XV. As residências estão espalhadas em um terreno de 7 mil metros quadrados, com três pavimentos cada e 940 metros quadrados de área construída. No subsolo, as garagens comportam até sete veículos. No térreo, as casas têm espaço para escritórios ou home theater, lavabo, living e salas para jantar, almoço, cozinha e cristaleira. Destaque para o terraço integrado ao jardim.
O pavimento superior tem quatro suítes sendo uma delas master com closet e banheiros individuais para o casal. O projeto arquitetônico é da Realiza Arquitetura e a construção, da Riskalla.



