• Carregando...
Três projetos do Instituto GRPCOm são finalistas do Prêmio Sesi ODS |
Três projetos do Instituto GRPCOm são finalistas do Prêmio Sesi ODS| Foto:

A Gazeta do Povo e Ler e Pensar são finalistas da terceira edição do Prêmio Sesi ODS 2018, promovido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi PR. A empresa concorre à premiação, que tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ao todo, o Prêmio recebeu trabalhos de 361 instituições nas cinco grandes categorias. A Gazeta do Povo está concorrendo na categoria Empresa -média. O Projeto Ler e Pensar e a Gazeta do Povo já foram vencedores do Prêmio ODS, na edição de 2016. 

De acordo com Mariane Maio, gestora do LeP, concorrer novamente ao prêmio é uma satisfação muito grande. “Já fomos vencedores em 2016. E estar este ano novamente em destaque no Prêmio Sesi ODS, depois de todas as mudanças que o Projeto passou do ano passado para cá, só nos mostra que estamos seguindo pelo caminho certo e que nosso trabalho, como Instituto e Gazeta, está cada vez mais relevante”, afirmou. 

O resultado será divulgado no dia 30 de outubro, porém todos os finalistas já conquistaram o Selo Sesi ODS. O Selo é um reconhecimento para as instituições que realizam projetos relacionados aos ODS, contribuindo assim, para o alcance desta agenda mundial de desenvolvimento no Estado do Paraná. 

O Instituto GRPCOM ainda concorre pelo projeto Adote uma Causa na categoria Organização da Sociedade Civil - Estadual e a RPC pelo projeto Televisando é finalista da categoria Empresa - grande. 

Conheça os Projetos 

Ler e Pensar 

O Ler e Pensar (LeP) é um projeto do Instituto GRPCOM e da Gazeta do Povo de incentivo à leitura e cidadania. Criado em 1999 e desde 2001 desenvolvido em conjunto com o Instituo GRPCOM, já beneficiou milhares de professores e estudantes em dezenas de municípios paranaenses, por meio da mídia jornal e de sua proposta de educomunicação. 

Em 2017, ao completar 18 anos, o Projeto se tornou digital, assim como a Gazeta do Povo. Por conta da mudança, um novo desafio tornou-se realidade: acompanhar as tendências educacionais e contribuir com a criação da cultura de uso das tecnologias digitais nas escolas. Atualmente, 2008 professores de 139 municípios do Estado participam do Projeto, que chega a atingir aproximadamente 71 alunos. 

Televisando 

O Televisando é um projeto de Comunicação e Educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. Criado em 2008, o Televisando é um projeto de educação e comunicação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar e tem como objetivo promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras. 

O projeto acontece através das parcerias entre Instituto GRPCOM, RPC, Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. 

Adote uma Causa 

O Adote Uma Causa é uma oportunidade para acadêmicos da área de Comunicação entrarem em contato com práticas de mercado, veículos do GRPCOM e briefings reais de Organizações da Sociedade Civil. 

É também uma forma de voltar a atenção e potencial criativo dos universitários para o trabalho voluntário e para o Terceiro Setor paranaense. Realizado pelo Instituto GRPCOM em parceria com os veículos RPC, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e rádios 98FM e Mundo Livre FM, o Adote uma Causa visa contribuir para formação de futuros profissionais e para o desenvolvimento de causas relevantes da sociedade. 

Por tudo isso, o Adote uma Causa foi formatado como um Programa de Extensão Universitária, certificado pelo Instituto GRPCOM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]