Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Peregrinos

14 pessoas morrem e 31 ficam feridas em acidente de ônibus que seguia para o Santuário de Chalma, no México

Equipes de resgate trabalham na área onde ocorreu um acidente de ônibus no município de Malinanco (Foto: EFE/Felipe Gutiérrez)

Ouça este conteúdo

Ao menos 14 pessoas morreram neste domingo (28) e outras 31 ficaram feridas em um acidente de ônibus ocorrido no México. O veículo capotou no trajeto que fazia para o Santuário de Chalma, que fica localizado no município de Malinalco.

O acidente ocorreu depois que ao menos duas rodas completas saíram do ônibus, de acordo com relatos de testemunhas.

O local do acidente, a zona de Guarda de Guerrero, também pertence ao município de Malinalco, na rodovia Capulín-Chalma, informou a Secretaria de Segurança do Estado (SSEM).

O ônibus viajava com passageiros provenientes de San Luis de la Paz, no estado de Guanajuato e, segundo a imprensa local, seguiam ao Santuário de Chalma.

Unidades médicas dos municípios de Tenancingo, Zumpahuacán, Tenango del Valle e Toluca compareceram ao local do acidente para prestar atendimento imediato às vítimas.

Vista aérea do local do acidente (Foto: EFE/Felipe Gutiérrez)

O Santuário Chalma é o terceiro destino turístico mais popular do Estado do México, que, somente na Semana Santa, recebe mais de 30 mil pessoas. Peregrinos de diversos pontos do país percorrem quilômetros a pé, alguns até descalços, como ato de penitência e sacrifício, com o único objetivo de ter contato com esta figura divina, venerada por seu poder curativo e milagroso.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.