Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
“Frente Carlos Patiño”

15 membros de uma dissidência das Farc foram mortos pelo Exército colombiano

Membros de dissidências das Farc em Cauca (Foto: EFE/ Ernesto Guzmán)

Ouça este conteúdo

O Exército colombiano disse nesta quinta-feira (25) que matou em combate 15 membros de uma dissidência das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em mensagem à imprensa, os militares colombianos disseram que os 15 indivíduos pertenciam ao grupo identificado como “frente Carlos Patiño”. O embate contra os guerrilheiros, que culminou neste número de mortos, ocorreu na zona rural do município de Argelia, na província de Cauca.

A operação militar, que contou com o apoio da Força Aérea e o uso de artilharia pesada, foi descrita pelo general Federico Mejía, comandante do Comando Militar de Cauca, como uma ação planejada com “alvos definidos”.

Os militares empregaram nesta operação o uso de morteiros com o objetivo de causar um maior número de baixas na guerrilha, que tem forte atuação na região.

A guerrilha “Carlos Patiño” integra a grande dissidência das Farc conhecida como Estado Maior Central (EMC), que se desmembrou e que mantém negociações com o governo de Gustavo Petro.

A operação contra esta dissidência deve continuar, e mais tropas devem chegar à área para reforçar as ações ofensivas contra as outras diferentes estruturas criminais que atuam no local.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.