Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iquique

322 detentas fogem de prisão durante terremoto no Chile

No início da tarde desta quarta-feira (2), cem fugitivas já haviam sido recapturadas. De acordo com a polícia local, a maioria delas se entregou pessoalmente

Após o terremoto de magnitude 8,2 que atingiu o norte do Chile na noite de ontem, deixando seis pessoas mortas, 322 detentas fugiram de uma prisão na cidade portuária de Iquique.

No início da tarde desta quarta-feira (2), cem fugitivas já haviam sido recapturadas. De acordo com a polícia local, a maioria delas se entregou pessoalmente.

As presas fugiram, segundo as autoridades, porque o terremoto provocou estragos na prisão que teriam permitido o escape.

A polícia de Iquique informou que as detentas que fugiram "possuem diferentes níveis de periculosidade" e que maioria cumpre pena por crimes ligados ao tráfico de drogas.

O policiamento nas saídas da cidade foi reforçado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.