
Ouça este conteúdo
O papa Francisco, falecido na segunda-feira (21), escreveu num texto inédito que “a morte não é o fim de tudo, mas o começo de algo”, segundo revelaram nesta terça-feira (22) órgãos de imprensa como a emissora pública italiana RAI e o site Vatican News.
O texto é o prefácio de um novo livro do cardeal Angelo Scola, arcebispo emérito de Milão, intitulado “À espera de um novo começo: reflexões sobre a velhice”, que será lançado nos próximos dias.
A editora do Vaticano informou que o texto foi escrito no início de fevereiro, antes de Francisco ficar 38 dias internado num hospital em Roma.
“A morte não é o fim de tudo, mas o começo de algo”, escreveu Francisco. “É um novo começo, como o título sabiamente destaca, porque a vida eterna — que aqueles que amam já começam a experimentar na Terra, nas tarefas cotidianas da vida — é o início de algo que nunca terá fim”, afirmou o papa.
“E é justamente por isso que é um ‘novo’ começo, porque viveremos algo que nunca vivemos plenamente antes: a eternidade”, escreveu Francisco.
Nesta terça-feira, a Santa Sé informou que o caixão do papa Francisco ficará aberto à visitação na Basílica de São Pedro, no Vaticano, entre quarta (23) e sexta-feira (25), antes do funeral no sábado (26) e sepultamento na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma.







