O propósito da Convenção Nacional Republicana é apresentar aos EUA o verdadeiro Mitt Romney. Felizmente, eu passei várias horas pesquisando esse assunto. Assim, posso fornecer a vocês uma biografia definitiva e um olhar sem igual sobre a alma byroniana do indicado republicano.
Mitt Romney nasceu em 12 de março de 1947, em Ohio, na Flórida, em Michigan, Virgínia e em vários outros estados decisivos. Ele emergiu, da cabeça aos pés, acreditando na América, sobretudo em seus parques nacionais. Ele foi batizado como Mitt, por causa do deus romano dos fundos de investimento, e se lançou ao mundo com a altiva esperança de que ele algum dia se tornaria o garoto propaganda dos colarinhos Arrow.
Romney foi uma criança precoce e talentosa. Ele pronunciou suas primeiras palavras ("Eu gosto de demitir gente") aos 14 meses, fez sua primeira gafe aos 15 meses e comprou sua primeira escola de enfermagem aos 24 meses. A escola, muito negociada por empresas de capital privado, faliu, mas Romney lucrou 24 milhões de jujubas com esse acordo.
Mitt cresceu numa família modesta. Seu pai tinha uma oficina chamada America Motors Corporation, e sua mãe era dona de um pequeno pedaço de terra, o Brasil.
Os anos de sua adolescência foram mais turbulentos. Ele foi mandado a uma escola particular, onde ficou triste ao descobrir que há pessoas na América que passam pelo verão quando ele está no inverno.
Alguns dizem que ele se tornou mais ensimesmado durante esses anos. Ele tinha uma pedra de estimação, que fugiu de casa por falta de atenção. Ele comprou um desses anéis que mudam de cor conforme o humor de quem usa, mas o anel mantinha uma transparência permanente.
Seu caso de amor com Ann Davies, a parte mais impressionante de sua vida, recuperou seu equilíbrio. Sempre respeitosos, Mitt e Ann decidiram fugir de casa juntos, com seus pais. Eles viajaram para Israel, onde tentaram, mas não conseguiram, introduzir o conceito da modéstia. Romney também foi numa missão à França. Ele passou dois anos batendo de porta em porta, sem conseguir ganhar uma única conversão, um feito que conseguiu replicar durante sua tentativa de candidatura presidencial em 2008.
Após sua missão, ele teve aulas em Harvard, onde estudou Administração, Direito, Literatura Clássica e Filosofia, embora seu primeiro amor, intelectualmente, tenha sido a sonegação de impostos. Depois de Harvard, ele levou sua proeminente mandíbula à Bain Consulting, uma firma com pessoas muito espertas e de excessiva higiene pessoal. Na Bain, ele ajudou a resgatar muitas companhias de destaque, como a Pan Am, a Eastern Airlines, Atari e DeLorean.
Após seu mandato como governador de Massachusetts, Romney sofreu com uma crise da meia idade, durante a qual se tornou um conservador social. Isso preparou o caminho para sua corrida presidencial. Ele ganhou por muito pouco as primárias republicanas de 2012 após uma dolorosa campanha que durou 9 meses, concorrendo sem oposição.
Na convenção, Romney deixará os registros de sua vida real: um líder de negócios de sucesso, um homem de família incrível, um governador eficaz, um líder comunitário dedicado e um tomador de decisões prudente. Se eleito, ele promete reunir todos os americanos juntos para fazê-los sentirem-se inferiores.
Tradução de Adriano Scandolara.



