Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Efeito Bush

Acadêmicos afirmam que EUA hoje hostilizam a ciência

WASHINGTON - Uma acirrada discussão sobre o ensino da evolução nos colégios americanos está provocando uma crise de confiança entre os cientistas, e alguns importantes acadêmicos alertam que a própria ciência está sendo atacada.

Em menos de um mês, o presidente interino da Universidade Cornell e o reitor da Escola de Medicina da Universidade Stanford se manifestaram sobre o assunto, alertando em termos dramáticos para as conseqüências em longo prazo.

- Entre as foras mais significativas está a maré de sentimento anticientífico que parece ter seu núcleo em Washington, mas se estende por toda a nação - disse Philip Pizzo, da Stanford, em carta postada no site da escola em 3 de outubro.

Em seu discurso sobre o "estado da universidade", na semana passada, Hunter Rawlings, da Cornell, falou do desafio para a ciência representado pela tese do "design inteligente", que se opõe à teoria da evolução, amplamente aceita pelos cientistas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.