Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Acampamento cristão no Texas confirma morte de 27 meninas e instrutores

Pessoas observam os danos causados pelas enchentes em Kerrville, Texas, EUA, em 5 de julho de 2025. (Foto: DUSTIN SAFRANEK/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O acampamento de verão cristão Mystic, localizado às margens do rio Guadalupe, confirmou nesta segunda-feira (7) a morte de 27 campistas e instrutores após as inundações que devastaram o centro-sul do Texas neste final de semana.

"Camp Mystic está de luto pela perda de 27 campistas e monitores após a inundação catastrófica no rio Guadalupe", diz a nota.

As fortes tempestades provocaram a cheia do rio, arrastando cabanas e deixando dezenas de pessoas presas ou desaparecidas, entre elas, estavam as 27 vítimas do Mystic.

"Nossos corações estão partidos junto com os das famílias que estão suportando esta tragédia inimaginável. Estamos orando por elas constantemente [...] Somos profundamente gratos pelas demonstrações de apoio da comunidade, dos socorristas e dos funcionários em todos os níveis", completou a nota.

O acampamento também pediu respeito e privacidade para as famílias afetadas.

As autoridades alertaram a população para tomar precauções extremas diante das cheias repentinas na região, que registrou níveis incomuns de chuvas nos últimos dias. As equipes de emergência continuam trabalhando na área para avaliar danos e localizar outros desaparecidos.

Na noite do último domingo (6), Larry Leitha Jr., xerife do condado de Kerr, um dos mais afetados pelo desastre, afirmou que em sua jurisdição foram localizados 68 falecidos, dos quais 40 são adultos e 28 crianças.

A essas mortes somam-se outras 14 em condados próximos: seis em Travis, três em Burnet, duas em Kendall, duas em Williamson e uma em Tom Green, informou a “CNN”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.