Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Acidente de ônibus na Argentina deixa 10 mortos e 40 feridos

Os dois motoristas do veículo foram detidos por homicídio culposo, enquanto são averiguados os motivos do acidente

Um acidente de ônibus na província de Jujuy, no norte da Argentina, causou a morte de pelo menos 10 pessoas, entre elas dois alemães e três bolivianos, e deixou mais de 40 feridos, neste sábado (7), segundo fontes policiais.

Os dois motoristas do veículo foram detidos por homicídio culposo, enquanto são averiguados os motivos do acidente, confirmou o agente responsável pelo caso, Alejandro Maldonado, em entrevista coletiva.

Até agora, só foram informadas as identidades de seis dos mortos, dois deles menores de idade.

De acordo com os porta-vozes, o acidente aconteceu quando um ônibus de dois andares vindo da Bolívia foi em direção a um barranco e despencou perto da localidade argentina de Bárcena. A maioria dos passageiros eram bolivianos, embora no ônibus viajassem também cinco argentinos, um canadense, um espanhol, três franceses, um inglês, dois alemães e três peruanos, segundo as fontes.

Maldonado destacou que o número de vítimas divulgado é provisório, já que ainda é feito o resgate no local. Ele disse ainda que a maioria dos feridos tiveram alta nos hospitais da província, embora dois sigam em estado grave.

O policial afirmou que havia excesso de passageiros no ônibus. Com capacidade para 61 pessoas, o veículo transportava 71 passageiros, entre eles, os dois motoristas, uma assistente e os menores, que não tinham passagem.

Vários passageiros do ônibus, que viajava com destino a Buenos Aires, comentaram à uma emissora de televisão local que o veículo não estava em bom estado e trafegava em velocidade excessiva.

Alguns passageiros que tiveram alta foram transferidos para hotéis da região à espera da chegada de parentes, informou o cônsul da Bolívia em Jujuy, Hugo Ramírez.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.