• Carregando...

Atualizado em 03/07/2006 às 22h49

Um acidente no metrô de Valência, a terceira maior cidade da Espanha, deixou pelo menos 41 mortos, segundo autoridades locais, e pelo menos 47 feridos, alguns em estado grave. Cerca de 150 pessoas tiveram de ser evacuadas do sistema depois que um vagão saiu dos trilhos. Ato de sabotagem foi descartado pela investigação preliminar.

O acidente aconteceu por volta das 13h locais. A cidade está recebendo visitantes católicos de todo o mundo, para o V Encontro Mundial das Famílias, iniciado no sábado passado e com previsão de encerramento para o dia 9. O Papa Bento XVI participará do encontro, com chegada prevista para o dia 8.

A investigação preliminar apontava para três hipóteses, que foram reduzidas para duas: excesso de velocidade da composição e ruptura de uma das rodas.

O metrô de Valência é bastante novo: foi inaugurado em 1998 e até o acidente desta segunda-feira não tinha tido maiores incidentes.

A prefeitura de Valência divulgou um telefone para dar informações a parentes de vítimas. A Polícia Nacional abriu duas linhas para identificação dos mortos. Os feridos foram encaminhados para cinco hospitais.

A composição do sistema Ferrocarrils de la Generalitat Valenciana (FGV) saiu dos trilhos em uma curva situada na entrada da estação de Jesus, no centro de Valência. O porta-voz do governo regional, Vicente Rambla, assegurou que as primeiras investigações descartam qualquer possibilidade de atentado. A prefeita de Valência, Rita Barberá, disse que se tratou de acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]