• Carregando...

Dez pessoas morreram neste domingo em um acidente múltiplo em uma estrada da Flórida, que acredita-se que foi provocado pela densa fumaça de um incêndio somada ao efeito do nevoeiro, confirmou um porta-voz da Patrulha de Estradas do estado.

Antes do acidente as autoridades locais tinham fechado a estrada pela falta de visibilidade, mas a reabriram quando consideraram que as condições tinham melhorado.

As autoridades acham que a fumaça de um incêndio provocado perto da rodovia I-75, nas imediações de Gainesville (norte da Flórida), reduziu drasticamente a visibilidade, que já era pouca por causa de um denso nevoeiro.

As colisões aconteceram em ambos os sentidos da estrada, o que fez com que muitos veículos ficassem presos. Segundo o porta-voz alguns deles pegaram fogo.

"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Era como se alguém os estivesse lançando uns contra os outros. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos acidentados ao jornal "The Gainesville Sun".

Pelo menos cinco veículos de grande tonelagem e uma dezena de utilitários se envolveram no acidente, e 18 pessoas foram levadas para hospitais próximos.

O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte aos sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde segundo o jornal também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça e do nevoeiro.

A Polícia e equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para ter acesso aos veículos acidentados e avaliar a situação das vítimas devido à pouca visibilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]