Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Acidentes em minas de carvão matam 30 pessoas na China

Em um dos acidentes, cabo subterrâneo pegou fogo na noite de sábado

Pelo menos 30 mineiros morreram e 13 seguem presos em três diferentes acidentes em minas de carvão na China durante o fim de semana, informou a imprensa estatal.

Todos os 28 trabalhadores da mina de carvão de Xiaonangou a noroeste da província de Shaanxi morreram quando um cabo subterrâneo pegou fogo na noite de sábado, disse a agência de notícias Xinhua, citando o escritório geral do governo provincial de Shaanxi.

A polícia prendeu o proprietário da mina.

Equipes de resgate recuperaram os corpos de alguns, mas a Xinhua informou que o resgate foi prejudicado por um incêndio subterrâneo que persistia no domingo.

A mina, explorada pela Xinxin Mineração Co Ltd, estava em vias de ser alargada de modo que a produção poderia ser aumentada, de acordo com o relatório.

Na província central de Hunan, as autoridades estavam investigando a causa de uma explosão em uma área de mineração de carvão, que matou duas pessoas.

Separadamente, na província de Gansu, noroeste, 13 mineiros permaneciam presos no subsolo, após a queda de um eixo por uma inundação no domingo. Três outros foram levantados para a segurança, disse a Xinhua.

Milhares de pessoas morrem em minas na China a cada ano, apesar das promessas do governo de fechar ou consolidar as muitas pequenas ou inseguras operações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.