• Carregando...
Grupo de mulheres protesta contra política de candidato oposicionista pro-Russia Viktor Yanukovich, que disputa eleição presidencial com a primeira-ministra Yulia Tymoshenko | AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY
Grupo de mulheres protesta contra política de candidato oposicionista pro-Russia Viktor Yanukovich, que disputa eleição presidencial com a primeira-ministra Yulia Tymoshenko| Foto: AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY

O chefe da campanha presidencial da primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Tymoshenko, acusou simpatizantes do candidato da oposição de terem assassinado um membro de sua equipe neste domingo (8).

Tymoshenko e o líder da oposição Viktor Yanukovich disputam neste domingo o segundo turno para eleição do quarto presidente da Ucrânia desde que a ex-república soviética conquistou a independência em 1991.

Segundo Alexander Turchinov, um membro da campanha de Tymoshenko foi morto neste domingo por partidários de Yanukovich enquanto votava em Ivano-Frankivsk, um reduto da premiê no oeste da Ucrânia.

A polícia de Ivano-Frankivsk confirmou a morte, mas disse não ter ainda estabelecido sua causa. O porta-voz de Yanukovich, por sua vez, se recusou a comentar a acusação.

No primeiro turno da eleição presidencial, em 17 de janeiro, Yanukovich teve 10% de votos a mais do que Tymoshenko.

Protesto nu

Durante o dia de votação, um grupo de eleitoras fez um protesto inusitado contra o candidato da oposição. Elas tiraram as roupas e mostraram cartazes dizendo que Yanukovich iria violar a democracia do país com uma reaproximação à poderosa Rússia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]