• Carregando...
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa em Caracas, em abril de 2022.
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa em Caracas, em abril de 2022.| Foto: EFE/ RONALD PEÑA

O governo da Colômbia criticou neste domingo (03) as "acusações mentirosas, cínicas e irresponsáveis" do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Ele disse que o governo do presidente Iván Duque "continua ativando planos para ataques terroristas contra o sistema elétrico venezuelano, ataques terroristas contra personalidades, líderes políticos e militares da Venezuela".

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia se pronunciou em um comunicado onde define a posição do país sobre as insinuações do ditador. "Como de costume, mais uma vez o ditador Maduro lança cortinas de fumaça acusando o governo da Colômbia de supostas ações contra a Venezuela, um país que nós colombianos e nosso governo respeitamos e amamos profundamente. Essas acusações não têm fundamento", diz o comunicado.

Maduro, no passado, acusou o presidente Duque de estar por trás dos ataques que supostamente foram perpetrados contra as refinarias e o sistema elétrico da Venezuela.

O documento da Chancelaria colombiana acrescenta que o objetivo do ditador venezuelano é "tentar desviar a atenção da delicada situação política, econômica, social e de violação dos direitos humanos na Venezuela".

Além disso, acrescenta que "esta cortina de fumaça sai precisamente" no dia em que "o mundo sabe da presença, e possivelmente da morte em território venezuelano de Iván Márquez".

Sobre o assunto, o presidente Duque afirmou ontem que as autoridades estavam verificando informações sobre a suposta morte na Venezuela do principal líder dos dissidentes das FARC, Luciano Marín Arango, vulgo Iván Márquez.

Segundo a imprensa local, Márquez teria morrido em um ataque, em meio ao confronto que o dissidente "Segunda Marquetalia" tem com grupos criminosos pelo controle do narcotráfico na fronteira da Colômbia com a Venezuela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]