Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Acusada de assassinar homem no metrô de NY sofrerá um teste

A mulher acusada de empurrar e matar um homem no metrô de Nova York será submetida à uma avaliação psiquiátrica. O crime foi cometido numa estação do Queens, na última quinta-feira.

A mulher, identificada como Erika Menéndez, 31 anos, foi acusada formalmente na noite de sábado e teve o pedido de fiança negado.

Menéndez foi acusada por homicídio de segundo grau e crime motivado pelo ódio, após declarar à polícia de Nova York que empurrou Sunando Sen, 46 anos, nos trilhos do metrô pelo ódio que teria contra hindus e muçulmanos desde os ataques de 11 de Setembro. Segundo o promotor Richard Brown, Menendéz deve voltar ao tribunal dia 14 de janeiro e, se condenada, sua pena pode ir de 25 anos de cadeia à prisão perpétua.

No ínicio do mês, um caso parecido aconteceu em uma estação próxima ao Times Square, na ilha de Manhattan, em que morreu Ki Suk Han, 58 anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.