Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra

Aeroporto russo reabre após fechamento por ataque de drones ucranianos

Rússia ordena prisão de jornalista da CNN que entrou no país junto com as tropas da Ucrânia
O ditador da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Mikhail Klimentyev/AFP)

Ouça este conteúdo

O aeroporto de São Petersburgo, cidade portuária da Rússia retomou as operações neste sábado (4), após um fechamento temporário devido a um ataque de drones ucranianos na região, informaram as autoridades locais.

De acordo com a agência de aviação civil Rosaviatsia, as restrições no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, foram introduzidas para "garantir a segurança dos voos de aeronaves civis".

"Durante o período de restrições, 20 aeronaves foram desviadas para outros aeroportos", acrescentou a Rosaviatsia.

O fechamento da instalação aérea durou mais de duas horas. O governador da região de Leningrado, Alexandr Drozdenko, que inicialmente havia informado que dois drones ucranianos haviam sido abatidos na área, detalhou que o ataque envolveu quatro veículos aéreos não tripulados.

"A noite e a manhã de 4 de janeiro estabeleceram um recorde para o número de drones destruídos", escreveu Drozdenko no Telegram. Segundo ele, quatro drones foram destruídos no território da região de Leningrado e a ameaça de novos ataques foi suspensa.

De acordo com o canal Astra, no Telegram, o alvo do ataque de drones foi um dos maiores portos da Rússia, Ust-Lugava, localizado no golfo da Finlândia, a cerca de 100 quilômetros de São Petersburgo.

A maioria dos drones ucranianos foi destruída sobre o terminal da empresa de gás russa Novatek, localizado no porto, segundo o canal.Essa não é a primeira vez que Kiev tenta atacar local, onde um incidente semelhante foi registrado em janeiro de 2024

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.