Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
relações diplomáticas

Ahmadinejad será primeiro chefe iraniano a visitar o Egito em décadas

A viagem segue uma visita pelo novo presidente do Egito Mohamed Mursi ao Irã em agosto do ano passado, quando os dois líderes concordaram em reabrir embaixadas oficiais

Mahmoud Ahmadinejad visitará Cairo na próxima semana, tornando-se o primeiro presidente iraniano a viajar ao Egito desde que a revolução do Irã em 1979 rompeu os laços diplomáticos entre os dois países mais populosos do Oriente Médio.

Ahmadinejad liderará uma delegação iraniana a uma cúpula da Organização de Cooperação Islâmica no Cairo, disse Amani Mojtaba, chefe da seção de interesse do Irã no Cairo, que é mantida na ausência de uma embaixada oficial.

"Espero que as relações entre Irã e Egito retornem ao nível diplomático completo", disse ele à Reuters.

A viagem segue uma visita pelo novo presidente do Egito Mohamed Mursi ao Irã em agosto do ano passado, quando os dois líderes concordaram em reabrir embaixadas oficiais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.