Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Al-Shabab realiza ataque na fronteira do Quênia com a Somália

O atentado é o segundo realizado por militantes do al-Shabab após o ataque ao shopping Westgate

Autoridades quenianas informaram que militantes do mesmo grupo extremista que atacou um shopping em Nairóbi realizaram um atentado em um posto de segurança perto da fronteira com a Somália. Dois policiais foram mortos.

O atentado, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), é o segundo realizado por militantes do al-Shabab após o ataque ao shopping Westgate que durou quatro dias com ao menos 67 mortos.

O al-Shabab ameaçou em uma mensagem na noite de quarta-feira (25) que se as tropas quenianas permanecerem na Somália, os quenianos devem "estar preparados para uma abundância de sangue".

O chefe da polícia regional, Charlton Mureithi, disse que o ataque acidade de Mandera também deixou três policiais feridos e 11 veículos destruídos.

Na noite de quarta-feira, militantes atacaram a cidade de Wajir. Uma pessoa foi morta e quatro ficaram feridas depois que um homem armado abriu fogo e lançou granadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.