Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuva

Alagamentos no Haiti deixam uma pessoa morta, quatro desaparecidas e 9.600 casas alagadas

Uma pessoa morreu e outras quatro estão desparecidas após as fortes chuvas que caíram no domingo no Haiti. Ao menos 9.600 casas continuavam alagadas nesta segunda, de acordo com a Proteção Civil haitiana.

“Uma pessoa morreu durante a travessia de um rio no departamento de Grande-Anse”, no sudoeste da ilha, disse à AFP o porta-voz para a Proteção Civil, Edgar Celestin. “Outro homem que estava com ela não foi encontrado, e três pescadores também estão sendo consideradas desparecidos nesse departamento”, acrescentou.

As fortes chuvas também causaram inundações em Cap Haitien, a segunda maior cidade do país (norte).

Na cidade de 400.000 habitantes, cerca de “8.124 casas ficaram inundadas e na comuna de Limonade (15 km a leste), 1.532 casas ficaram alagadas”, disse Bernadin Francisque, oficial de comunicações da Proteção Civil no departamento do Norte.

No entanto, o plano de instalar abrigos de emergência para os afetados não foi ativado. Normalmente as pessoas afetadas ficam temporariamente instaladas em casas de conhecidos ou parentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.