Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antissemitismo na Europa

Alemanha investiga vandalismo de carros e casas com símbolo nazista e “sangue humano”

Um crime chocante antissemita intriga as autoridades na Alemanha (Foto: EFE/EPA/HANNIBAL HANSCHKE)

Ouça este conteúdo

Pelo menos 50 carros, casas, caixas de correio e muros foram vandalizados na Alemanha com símbolos nazistas, um crime que se tornou frequente desde os ataques terroristas de 7 de outubro.

Mas algo está chocando ainda mais os moradores da cidade de Hanau neste caso específico: a polícia informou que testes preliminares indicam que o líquido usado para desenhar os símbolos proibidos no país provavelmente era sangue humano.

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), autoridades do estado de Hesse disseram que a investigação começou com a denúncia de um homem na noite de quarta-feira, que alegou ter visto uma suástica desenhada com um líquido avermelhado no capô de um carro estacionado em uma rua da cidade. Após o primeiro relato, a polícia identificou outras dezenas de casos semelhantes.

As autoridades locais disseram que estavam tentando "solucionar o mistério" e apelaram ao público por informações sobre possíveis envolvidos.

O porta-voz da polícia, Thomas Leipold, disse que “o contexto é completamente obscuro” até o momento. Segundo ele, os investigadores não concluíram se carros, caixas de correio e edifícios específicos foram alvos ou se as suásticas foram desenhadas aleatoriamente.

As autoridades também não identificaram até o momento de quem pode ser o sangue. A investigação inicial envolve danos à propriedade e uso de símbolos de organizações inconstitucionais.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.