• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Agressão anti-social". "Apenas testando minha arma". "Nascidos para matar". Estes são apenas alguns dos títulos dos vídeos postados pelo adolescente de 18 anos que foi preso pela polícia após ser acusado de provocar o tiroteio e oito mortes em uma escola na Finlândia. Após atirar deliberadamente nas salas de aula, o estudante tentou se matar com um tiro na cabeça, mas não morreu e está internado em um hospital. Seu estado é grave.

A polícia revelou que havia um vídeo postado pelo atirador no YouTube com o nome de "Jokela High School Massacre - 11/7/2007", que seria um prenúncio do atentado desta quarta. Estas imagens, de um minuto e 17 segundos de duração, foram colocadas no site por um usuário com o apelido "Sturmgeist89" ("espírito de tormenta", em alemão), que se apresenta como um finlandês de 18 anos cujo nome seria Pekka-Eric Auvinen.

No perfil do usuário, o jovem se define como um "existencialista cínico, um humanista anti-humano, um darwinista social anti-social, um idealista realista e um ateu endeusado". Na mesma página, que foi retirada do ar, havia frases como "já tive o bastante. Não quero fazer parte desta sociedade."

Todos os vídeos foram removidos pelo site, que apresenta ainda um outro vídeo com "Eu e Catherine", com a imagem do adolescente apontando uma arma para a câmera de vídeo. No caso, Catherine é o nome dado por ele para a arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]