
Ouça este conteúdo
A gigante tecnológica americana Amazon apresentou uma proposta para adquirir o TikTok, de acordo com o jornal The New York Times, conforme se aproxima o prazo de 5 de abril para que a rede social chinesa escolha entre se separar nos Estados Unidos de seu proprietário chinês ou enfrentar uma proibição no país.
O jornal, que teve acesso a três pessoas familiarizadas com a proposta, disse que a oferta foi feita em uma carta ao vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, e ao secretário de Comércio, Howard Lutnick.
No entanto, a Casa Branca não parece estar levando a sério a oferta da Amazon, de acordo com as fontes a que o jornal teve acesso.
Outras empresas de tecnologia interessadas em comprar o popular aplicativo são Microsoft, Blackstone e Oracle, de acordo com a imprensa especializada.
Uma das promessas eleitorais do presidente Donald Trump foi "salvar" o aplicativo em seu país, apesar das preocupações com a segurança nacional, motivo pelo qual, quando ele chegou à Casa Branca, adiou seu fechamento nos Estados Unidos até o próximo sábado (5).
Trump deve se reunir com funcionários do governo nesta quarta-feira (2) para discutir o futuro do TikTok, que tem 170 milhões de usuários nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:







