
Ouça este conteúdo
A empresa multinacional Amazon decidiu suspender uma série de pedidos a fornecedores da China e outros países asiáticos em meio à guerra comercial mantida entre Pequim e EUA, segundo documentos consultados pela Bloomberg, nesta quarta-feira (9).
Entre as mercadorias estão patinetes, ar-condicionado e cadeiras de praia, de acordo com a agência de notícias. O cancelamento teria ocorrido sem aviso prévio e é visto como um efeito da nova política tarifária de Donald Trump.
Um relatório anual divulgado pela empresa americana em fevereiro apontou disputas comerciais internacionais como um fator de risco no negócio.
Nenhum funcionário da multinacional quis comentar a decisão, até o momento, e não há mais detalhes sobre a amplitude dos cancelamentos e quais os produtos afetados.
De acordo com a Bloomberg, 40% dos produtos vendidos na Amazon são negociados diretamente com fornecedores. O restante das vendas é feito por comerciantes independentes que, essencialmente, alugam espaço digital nas "prateleiras" da empresa, pagando comissões e taxas de logística e publicidade.
VEJA TAMBÉM:




