• Carregando...

Os filhos da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento e que depois teve a sentença suspensa, fizeram nesta terça um apelo por asilo ao governo da Itália, informa a Agência Ansa. O filho e a filha da iraniana dizem que estão sendo ameaçados por supostos agentes do governo iraniano.

"Recebemos chamadas de pessoas que se apresentaram como agentes da inteligência e nos ameaçaram. Um vez, me convocaram a um escritório, mas eu não fui. Existe a possibilidade que nos prendam a qualquer momento", disse Sajjad Ghaderzadeh, filho de Ashtiani. Segundo ele, o advogado Javid Hutan Kian corre o mesmo risco. "Ele foi convocado para comparecer à magistratura no próximo sábado e poderá ser preso ali mesmo", afirmou Sajjad.

"Há uma semana, fizeram uma busca na casa do advogado Kian e levaram embora os papéis, como já haviam feito no mês passado. Há 4 ou 5 dias instalaram câmeras de circuito fechado fora do seu escritório", disse Sajjad.

Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, de Tabriz, no Azerbaijão iraniano, foi condenada à morte por adultério, mas sua sentença foi mais tarde suspensa, devido ao enorme clamor internacional que o caso gerou. Em 28 de setembro passado, o procurador-geral do Irã, Ghomahossein Mohseni-Ejei, citado pela imprensa de Teerã disse que a mulher havia sido considerada culpada também de cumplicidade no homicídio do marido e por isso poderia ser enforcada. Sajjad Ghaderzadeh disse então que a sentença seria conhecida oficialmente após duas semanas. "Pedimos oficialmente a intervenção do Papa para salvar nossa mãe", disse Sajjad, que falou também em nome da sua irmã, Sahideh.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]