Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Amish enterram seus mortos

Georgetown, Pensilvânia – Uma procissão de membros do movimento religioso amish antecedeu ontem o enterro da primeira das cinco meninas assassinadas por um pistoleiro em uma pequena escola de uma área rural da Pensilvânia. O cortejo fúnebre com o cadáver da menina Naomi Rose Eberson, de 7 anos, era liderado por um carro preto com luzes pisca-piscas amarelas, seguido por carruagens puxadas por cavalos.

Foi o primeiro de uma série de funerais das vítimas do massacre na escola da comunidade amish de West Nickel Mines. A rota do cortejo de Naomi passou em frente à casa de Charles Carl Roberts IV, o motorista de caminhão de 32 anos que tomou as meninas como reféns na manhã de segunda-feira, as amarrou e atirou contra elas. Depois do massacre, o assassino se suicidou.

Todas as estradas que levam ao povoado foram bloqueadas pela polícia para que a comunidade pudesse ter privacidade para se despedir de Naomi; Marian Fisher, de 13 anos; as irmãs Lena e Mary Liz, de 7 e 8 anos. Anna Mae Stoltzfus, de 12 anos, a quinta menina assassinada, será sepultada hoje. Outras cinco garotas sobreviveram ao ataque, mas ficaram gravemente feridas.

Segundo a tradição cristã amish, o caixão deve ser simples, mais estreito na cabeça e nos pés e um pouco mais largo no meio. Uma menina amish é geralmente enterrada com um vestido branco, uma capa e um véu claro na cabeça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.