• Carregando...

O emissário internacional Kofi Annan pediu nesta sexta-feira (13) ao regime sírio que permita a abertura de "corredores humanitários", informou seu porta-voz, Ahmad Fawzi.

"Annan é consciente de que neste momento não temos uma situação perfeita no país. Há detidos que devem ser libertados e é necessário abrir corredores humanitários", disse Fawzi, depois de recordar que mais de um milhão de pessoas precisam de ajuda humanitária na Síria, segundo a ONU.

A porta-voz do Programa Mundial de Alimentos (PAM), Elisabeth Byrs, afirmou que no momento a organização distribui ajuda humanitária por meio do Crescente Vermelho sírio.

Nesta sexta-feira, o Exército sírio e os insurgentes protagonizaram os primeiros confrontos desde o início do cessar-fogo na quinta-feira, após uma mediação respaldada pela ONU, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O compromisso com a paz será testado com a convocação de muitas manifestações da oposição em todo o país.

A comunidade internacional deseja aproveitar a relativa calma para enviar observadores ao país, que ficariam responsáveis por avaliar a aplicação do plano de paz que havia sido elaborado por Annan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]