Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
casa branca

Anthony Scaramucci, diretor de comunicação, é demitido em menos de uma semana

Scaramucci provocou controvérsia com ataques contra seus colegas — desde o chefe de gabinete Reince Priebus, que deixou seu trabalho na semana passada, ao estrategista chefe da Casa Branca, Steve Bannon

Foto tirada em 21 de julho de 2017 mostra Anthony Scaramucci, ex-diretor de comunicações da Casa Branca, durante uma entrevista coletiva em Washington, DC.  | JIM WATSON/AFP
Foto tirada em 21 de julho de 2017 mostra Anthony Scaramucci, ex-diretor de comunicações da Casa Branca, durante uma entrevista coletiva em Washington, DC.  (Foto: JIM WATSON/AFP)

Em uma nova reviravolta no governo em menos de uma semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu demitir o diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, informou nesta segunda-feira (31) o jornal "New York Times". 

Segundo o jornal, a demissão foi um pedido do novo chefe de gabinete de Trump, John Kelly, que assumiu o posto depois da saída de Reince Priebus, na semana passada. Não está claro se Scaramucci seguirá em algum cargo da Casa Branca. 

A indicação de Scaramucci para chefiar a comunicação da Casa Branca provocou a saída do porta-voz Sean Spicer, também na semana passada. 

A tensão aumentou após uma entrevista à rede CNN em que Scaramucci expõe conflitos no círculo interno de Trump, se referindo a Priebus como "o peixe que fede a partir da cabeça". Em falas ainda mais explosivas à revista "The New Yorker", Scaramucci ataca Priebus e o chama de um "puta paranoico esquizofrênico".

Além disso, afirmou que Stephen Bannon, o estrategista-chefe da Casa Branca, só se interessava em lustrar a própria reputação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.