• Carregando...
 | YORICK JANSENS/AFP
| Foto: YORICK JANSENS/AFP

O Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas informou nesta quarta-feira (23) que ao menos quatro brasileiros estão entre os feridos nos atentados ocorridos nesta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. A confirmação foi dada ao órgão pelo Serviço Público Federal de Negócios Estrangeiros da Bélgica.

Os nomes das vítimas, que tiveram ferimentos leves, não foram divulgados. Segundo informações do consulado, os quatro brasileiros foram atendidos em centros temporários criados para atender os feridos e já foram liberados.

Bélgica identifica os dois irmãos responsáveis por ataques em Bruxelas

Leia a matéria completa

O ex-jogador de basquete brasileiro naturalizado belga Sebastian Bellin, 37, estava entre os feridos no aeroporto, onde houve duas explosões na área de embarque. Ele continua internado num hospital em Anderlecht, na periferia de Bruxelas, e passaria por uma segunda operação no quadril, segundo o pai, Jean, afirmou ao UOL na terça (22).

Em nota, o consulado-geral diz que “aguarda novas informações sobre identidade e nacionalidade das vítimas” e informa que está funcionando normalmente, com serviço de plantão reforçado.

Os ataques reivindicados pela facção terrorista Estado Islâmico no aeroporto e no metrô de Bruxelas na terça-feira deixaram ao menos 31 mortos e 260 feridos. Os atentados levaram ao aumento do alerta de segurança na Europa.

O procurador-geral da Bélgica, Frédéric Van Leeuw, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta que os ataques foram realizados pelos irmãos belgas Ibrahim e Khalid el-Bakraoui. Ibrahim, 29, foi um dos homens-bomba que explodiu no aeroporto internacional de Zaventem, enquanto Khalid, 26, foi o responsável pela explosão na estação de metrô Maelbeek.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]