Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Apagão deixa Los Angeles sem energia elétrica

A cidade de Los Angeles foi atingida nesta segunda-feira por um grande blecaute e a polícia declarou estado de emergência. As autoridades locais ainda tentam determinar o que causou o incidente, mas descartam a possibilidade de terrorismo.

O fato é que o apagão acontece um dia depois de a rede Al-Qaeda lançar uma nova ameaça contra os EUA. No domingo, data do quarto aniversário dos atentados de 11 de setembro contra os EUA, em uma fita de vídeo, divulgada pela rede de televisão ABC, um suposto membro americano organização terrorista ameaçava atacar Los Angeles e a cidade australiana de Melbourne.

- A cidade está em alerta tático e claro que o tráfego será afetado - disse o porta-voz da Departamento de Polícia de Los Angeles Kevin Maiberger.

Maiberger disse que o alerta tático é decretado "quando a cidade entra em estado de emergência. Nesses casos, os policiais só respondem a chamados que ameacem a vida das pessoas". Segundo o porta-voz, não há planos de retirada de moradores nem relatos de feridos.

- É uma falta de energia extensa - disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles.

Um representante do Departamento de Água e Energia da cidade disse que ainda não foi possível estabelecer quantas pessoas ou estabelecimentos comerciais foram afetados.

- Estamos tentando entender - afirmou Kim Hughes, acrescentando: "achamos que é um problema de transmissão".

O Departamento de Polícia disse que há falta de energia no centro de Los Angeles, em Koreatown, North Hollywood, Burbank e no Vale de San Fernando. De acordo com as autoridades, o Aeroporto Internacional de Los Angeles não foi afetado.

Emissoras de TV mostraram cenas de confusão em vários cruzamentos, com os motoristas tentando dirigir sem os semáforos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.