Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
arrependido

Após 13 anos, ladrão repõe gnomo furtado de jardim de idosos britânicos

Crime ocorreu em 1996, durante "onda" de sequestros de anões de jardim. "Foi um gesto adorável", afirma Denis Heard, de 77 anos

Doris e Denis Heard posam com o gnomo enviado pelo ladrão, 13 anos após furto | Reprodução/Daily Mail
Doris e Denis Heard posam com o gnomo enviado pelo ladrão, 13 anos após furto (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Denis e Doris Heard, ambos com 77 anos, já não esperavam ver solucionado um crime ocorrido em 1996. Até que, na semana passada, eles receberam uma encomenda com uma carta que desvendava o sumiço de um gnomo de jardim há mais de 13 anos.

"Há cerca de 13 anos meu amigo e eu pegamos, estupidamentem, um de seus gnomos. Foi uma molecagem. Agora que cresci tenho um jardim próprio, do qual cuido com muito carinho, e me sinto mal por ter tomado algo do seu jardim", diz o ladrão, na carta.

No pacote, os Heards receberam um novo gnomo, para substituir o objeto roubado. "Fomos fazer compras e ficamos fora de casa por uns 20 minutos. Quando voltamos o pacote estava na porta de casa. Quem roubou, portanto, provavelmente sabe que ainda moramos juntos, e na mesma casa. Não sei quem fez isso, mas foi um gesto adorável", afirma Denis.

Em meados dos anos 90, a Inglaterra (e toda a Europa) enfrentaram uma onda de roubo de gnomos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.