• Carregando...

O jornalista francês Romeo Langlois foi libertado ontem­­ pelas Forças Armadas Revolu­­cionárias da Colômbia (Farc), após 32 dias de cativeiro. O profissional foi entregue à missão humanitária compos­­ta pela Cruz Vermelha Inter­­nacional e pelo coletivo comandado pela ex-senadora colombiana Piedad Córdoba.

O jornalista chegou às­­ 13h30 locais (15h30 de Bra­­sília) em um carro, cercado de guerrilheiros, conversou com a imprensa e foi entregue à comissão humanitária.

De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Verme­­lha, o Exército colombiano suspendeu todas suas atividades militares na noite de terça-feira a fim de garantir a realização do resgate. O grupo saiu em direção ao vilare­­jo onde Langlois foi entregue por volta das 5 h (7 h em Brasília).

O jornalista francês desapareceu no final de abril depois de viajar com as tropas colombianas para uma operação de destruição de laboratórios de cocaína, em uma zona rural no departamento­­ (estado) de Caquetá, quando houve um confronto com as Farc.

As Farc travam, há mais de 45 anos, uma luta armada contra o Estado colombiano e contam atualmente com 9.200 combatentes, de acordo com o Ministério da Defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]