Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dia sagrado

Após confrontos, Cairo tem sexta-feira de preces

Enviado especial da TV Globo, Ari Peixoto, relata direto do Cairo. Em dia sagrado para muçulmanos, muitos rezaram na Praça Tahrir, conta

Depois de 48 horas de muita tensão provocada pelos choques entre manifestantes pró e anti Mubarak, a capital do Egito, Cairo, teve uma sexta-feira (4), dia sagrado para os muçulmanos, muito tranquila, relata o enviado especial da TV Globo ao país, Ari Peixoto.

"Os manifestantes oposicionistas se reuniram na praça Tahrir, como havia sido convocado para a 'Sexta-feira da Partida', porque imaginavam que hoje Mubarak pudesse deixar o governo, o que até agora não aconteceu", conta o jornalista.

"Foi uma manifestação muito tranqüila, muito alegre e festiva, sem aquele clima pesado das últimas horas porque desta vez os manifestantes dos dois grupos rivais não se encontraram. Houve uma pequena troca de pedradas, mas quase sem conseqüência", relata o repórter.

Aos poucos, a cidade, diz Ari Peixoto, está "num ritmo mais ou menos normal, o transito está razoavelmente normal".

De acordo com o repórter, as pessoas que chegaram cedo à praça Tahrir, epicentro dos confrontos, na hora da prece do meio-dia, que é tradicional da sexta-feira, "protagonizaram um espetáculo muito bonito". "Certamente estavam rezando para Allah e para Hosni Mubarak saia logo do cargo."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.