• Carregando...
Governo Milei já havia proibido o uso da linguagem neutra nas Forças Armadas e agora vai estender a medida a toda a administração pública nacional argentina
Governo Milei já havia proibido o uso da linguagem neutra nas Forças Armadas e agora vai estender a medida a toda a administração pública nacional argentina| Foto: EFE/Shawn Thew

O presidente da Argentina, Javier Milei, deu uma ordem para proibir o uso da linguagem neutra em toda a administração pública nacional, após uma resolução já ter implantado essa medida nas Forças Armadas do país.

“Vamos iniciar ações para proibir a linguagem neutra e tudo o que esteja relacionado com a perspectiva de gênero”, disse o porta-voz da presidência, Manuel Adorni, nesta terça-feira (27).

Uma resolução publicada na segunda-feira (26) já havia proibido o uso da linguagem neutra nas Forças Armadas argentinas e em todos os órgãos do Ministério da Defesa.

“A língua espanhola deverá ser utilizada, de acordo com as normas e regulamentos que regem cada respectiva área, nos termos e regras estabelecidos pela Real Academia Espanhola (RAE) e pelos regulamentos e manuais em vigor nas Forças Armadas”, apontou a resolução.

“Qualquer desvio ou desnaturalização do espanhol que não seja padronizado ou endossado por um plexo jurídico correspondente pode levar a uma má interpretação do que se deseja descrever ou ordenar, afetando sua execução”, justificou o governo argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]