Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protesto

Após míssil, Alemanha irá retirar diplomata de embaixada na Coreia do Norte

O embaixador, no entanto, deve continuar em Pyongyang

Após o lançamento, A TV estatal norte-coreana afirmou que o teste é "significativamente mais" poderoso do que o de setembro | Pixabay
Após o lançamento, A TV estatal norte-coreana afirmou que o teste é "significativamente mais" poderoso do que o de setembro (Foto: Pixabay)

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, informou nesta quinta-feira (30) que irá retirar um diplomata da embaixada alemã na Coreia do Norte como forma de protesto ao mais recente teste de míssil do país. O embaixador, no entanto, continua em Pyongyang.  

Teste

Na quarta-feira (29), o regime de Kim Jong-un realizou um novo teste de míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear e alcance para atingir todo o território dos Estados Unidos.

A TV estatal do país afirmou que o míssil é "significativamente mais" poderoso do que o testado em setembro. Segundo a emissora, o armamento foi batizado como Hwasong 15.  

O lançamento ocorreu nas primeiras horas da manhã de quarta-feira e já havia sido detectado pela Coreia do Sul e pelos Estados Unidos. O artefato caiu no litoral do Japão.  

Com informações da Associated Press.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.