• Carregando...

Nelson Carlin Filho, vice-diretor da Fuvest, fundação que organiza o vestibular da USP, demitiu-se do cargo, informa o jornal "Folha de S.Paulo". Professor do Instituto de Física do campus paulistano da USP, Carlin Filho é um dos acusados de ter plagiado parte dos artigos científicos de outros físicos da USP, junto com Alejandro Szanto de Toledo, diretor do instituto.

A carta de demissão do pesquisador à Fuvest não especificava os motivos da atitude. Há duas semanas, Carlin Filho e os demais acusados do plágio receberam uma moção de censura ética da reitoria da universidade, após uma investigação que durou mais de um ano. A USP não classificou a cópia de trechos teóricos dos artigos como plágio, mas considerou a conduta imprópria.

Os acusados sempre se defenderam alegando que a cópia não foi de resultados científicos originais, mas um simples "erro de referenciamento", ou seja, de citação do trabalho de outrem. No caso de um dos artigos, Carlin Filho assumiu a responsabilidade pelos erros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]