• Carregando...
 | JUAN CEVALLOS/AFP
| Foto: JUAN CEVALLOS/AFP

Em resposta a um pedido do Equador, atingido por forte terremoto no último sábado (16), o Brasil se organiza para enviar ajuda às áreas afetadas pelo sismo. Entre as solicitações feitas, segundo o Itamaraty, estão dois aviões Hércules, água, alimentos, tendas, colchões, geradores de energia, repelentes e equipes especializadas.

A pasta diz que o Ministério da Saúde disponibilizou imunoglobulinas antitetânicas, e a coordenação de Defesa Civil de Minas Gerais se prontificou a enviar ao Equador um batalhão especializado dos bombeiros, composto por 20 homens e dois cães.

Outros auxílios solicitados estão sendo costurados com diferentes órgãos do governo. “Tendo em vista os laços de fraternidade que nos unem ao povo e ao governo equatoriano, bem como a gravidade da situação em que se encontra a população daquele país, o Brasil tem buscado atender, com a brevidade possível, a solicitação”, informou o Itamaraty.

O terremoto que atingiu a costa do Equador no sábado (16) deixou pelo menos 480 mortos e mais de 2.000 feridos. Estima-se em bilhões de dólares o custo de reconstrução das áreas atingidas.

O Equador mobilizou o mundo em busca de ajuda. A embaixada do país na China, por exemplo, enviou carta aos diplomatas estrangeiros com o número de contas bancárias pelas quais o Equador está recebendo doações.

Países como Venezuela, Suíça e Chile já enviaram ajuda, incluindo equipes de médicos, psicólogos e de resgate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]