Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
comunismo

Apresentador de TV chinês pede desculpas por ironizar Mao Tsé-tung

Bi Fujian cantou música sobre o Partido Comunista e disse que líder da revolução “arruinou tudo”. Emissora estatal abrirá investigação sobre o incidente

Um famoso apresentador da TV estatal chinesa se desculpou nesta quinta-feira (9) após insultar Mao Tsé-tung, líder da Revolução Chinesa falecido em 1976. A Central de Televisão Chinesa (CCTV) declarou que investigará a conduta de seu apresentador, uma vez que suas piadas tiveram “grande impacto social”.

No vídeo, que se tornou viral nas redes sociais e foi removido por censores do governo, Bi Fujian, mais conhecido como Laobi, canta uma música sobre o Partido Comunista e critica a emblemática figura do comunismo chinês durante um jantar particular. Em um de seus comentários ao longo da canção, o apresentador afirmou que Tsé-tung “arruinou tudo para a gente”. “Eu sinceramente ofereço minhas profundas desculpas à sociedade. Como figura pública, certamente aprendi uma lição”, publicou Bi Fujian em seu perfil numa rede social.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.