Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Líbia

Argélia ameaça expulsar familiares de Kadafi

A advertência foi feita dias depois de declarações gravadas por Aisha Kadafi terem sido transmitidas por uma emissora de televisão líbia

Um funcionário do Ministério de Relações Exteriores da Argélia disse que autoridades do país advertiram a filha do coronel Muamar Kadafi e outros familiares do líder líbio que eles podem ser expulsos, caso façam comentários para meios de comunicação.

A advertência foi feita dias depois de declarações gravadas por Aisha Kadafi terem sido transmitidas por uma emissora de televisão líbia e de um jornal argelino ter publicado que alguns dos parentes do líder deposto teriam ido para o Egito.

O funcionário do ministério, que falou em condição de anonimato, afirmou nesta terça-feira que os parentes de Kadafi continuavam na Argélia. Sua filha Aisha e dois de seus filhos fugiram para a Argélia depois da queda de Trípoli, no mês passado.

Aisha disse, em gravação de áudio transmitida na sexta-feira pela emissora de TV síria Al-Rai, que seu pai estava animado e lutando com seus partidários. O Ministério de Relações Exteriores da Argélia considerou os comentários "inaceitáveis". As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.