Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Proeza gastronômica

Argelino come lâmpadas e busca recorde de alimentação "mais bizarra"

Salim Haini tenta superar recorde do francês Michel Lotito. Ele diz que pode comer ainda velas, serragem, unhas e mil ovos

Argelino Salim Haini come uma luz fluorescente durante uma apresentação em Cheraga, na Argélia, na semana passada. Ele diz que pode comer lâmpadas, velas, serragem, unhas e mais de mil ovos cozidos em uma apresentação | Louafi Larbi / Reuters
Argelino Salim Haini come uma luz fluorescente durante uma apresentação em Cheraga, na Argélia, na semana passada. Ele diz que pode comer lâmpadas, velas, serragem, unhas e mais de mil ovos cozidos em uma apresentação (Foto: Louafi Larbi / Reuters)
Salim Haini tenta superar o recorde do francês Michel Lotito |

1 de 1

Salim Haini tenta superar o recorde do francês Michel Lotito

De olho no livro dos recordes, o argelino Salim Haini, de 25 anos, reúne multidões quando mostra suas incríveis proezas gastronômicas. Ele diz que pode comer lâmpadas, velas, serragem, unhas e mais de mil ovos cozidos em apenas uma apresentação.

Haini tem como objetivo entrar para o Guinness (livro dos recordes) como dono da alimentação "mais bizarra" do planeta. Atualmente, o recordista é o francês Michel Lotito, que come metal e vidro desde 1959.

Em uma certa ocasião, Halini disse que bebeu dois barris de azeite de oliva, comeu 40 pães e tomou 75 tigelas de chorba [sopa argelina]. "Outra vez comi um cordeiro assado inteiro pesando 35 quilos", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.