Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transportes

Argentina revoga concessão da empresa de trem TBA

A decisão ocorre três meses após um acidente na linha Sarmiento, que matou 51 pessoas e deixou mais de 700 passageiros feridos

O governo da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, rescindiu nesta quinta-feira (24) o contrato de concessão ferroviária da companhia Trenes de Buenos Aires S.A (TBA), operadora das linhas Mitre e Sarmiento. O ministro de Planejamento, Julio De Vido, argumentou que a empresa incorreu em "graves e reiteradas" faltas na manutenção do serviço.

A decisão ocorre três meses após um acidente na linha Sarmiento, que matou 51 pessoas e deixou mais de 700 passageiros feridos. O secretário de Transportes, Alejandro Ramos, apontou "o deficiente estado de conservação e manutenção do material circulante e a deterioração da capacidade de qualidade dos serviços prestados".

Os serviços foram assumidos pela Unidade de Gestão Operativa, formada pelo governo e as demais concessionárias, Ferrovias e Metrovias, que já operam outras três linhas. O setor de transportes recebe milhões de subsídios do Estado para manter os valores das tarifas, estáveis desde 2001.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.