• Carregando...

A Argentina anunciou na quinta-feira a criação da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), que permitirá que o controle aéreo do país passe para as mãos de civis.

Mediante um decreto assinado pelo presidente Néstor Kirchner, o controle da aviação civil deixará de ser executado pela Força Aérea para passar ao âmbito do Ministério do Planejamento Federal.

``É algo que nós vínhamos trabalhando há muito tempo. É um processo muito complexo que queremos fazer respeitando todos os controles'', disse em uma coletiva de imprensa a ministra da Defesa, Nilda Garré.

``Queremos fazer (a transferência) com muita responsabilidade, com muita seriedade. É preciso fazer um levantamento complexo do conjunto de normas e um inventário dos bens que serão transferidos'', acrescentou.

O anúncio ocorre no momento em que a aviação comercial do país se encontra parcialmente paralizada por uma greve de pilotos, que pedem mais informação sobre o estado de um radar danificado por uma tormenta.

A ministra disse que a transferência para mãos civis se dará gradualmente e que a decisão é independente do problema ocorrido no radar do aeroporto internacional de Ezeiza.

``Para o governo nacional e o presidente da nação, o valor da segurança é fundamental'', afirmou a ministra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]