• Carregando...

O presidente da Costa Rica, Oscar Arias, confirmou, na noite deste domingo (19) que o diálogo na segunda rodada de negociações entre o governo interino e o governo deposto de Honduras não deu certo, mas ele anunciou que intensificará os esforços para que as reuniões sejam retomadas nas próximas 72 horas.

No momento, as delegações do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e do governante interino Roberto Micheletti, se retiraram das conversações e confirmaram ambas que não houve acordo. "Não foi possível chegar a um acordo satisfatório. A delegação de Zelaya aceitou integralmente a minha proposta, mas isso não aconteceu com a delegação de 'Don' Roberto Micheletti", disse Aria.

O mandatário costa-riquenho disse que tentará recomeçar o diálogo "para trabalhar de maneira mais árdua para ver se chegamos a um acordo. Porque qual é a alternativa ao diálogo?" questionou Arias.

Um pouco antes, o chanceler designado do governo interino de Micheletti, Carlos López, qualificou como "inaceitável" a proposta de Arias, enquanto Rixi Moncada, da delegação de Zelaya confirmou que as conversações estão terminadas. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]