Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Facadas

Assassino na Bélgica planejava atacar outras três creches

Apelidado de "Coringa", assassino usava maquiagem preta durante ataques. Cinco pessoas que foram feridas receberam alta neste sábado (24)

O homem que matou dois bebês e um adulto à facadas na Bélgica planejava atacar outras três creches. Segundo a polícia, o assassino de 20 anos identificado apenas como Kim levava três facas, uma machadinha e uma pistola de brinquedo.

Ele está preso e ainda não revelou os motivos do ataque. O criminoso ganhou o apelido de "Coringa", porque usava uma maquiagem semelhante à do personagem do filme "Batman – Cavaleiro das trevas". Cinco pessoas (quatro crianças e um adulto) que estavam na creche e também foram atacadas receberam alta neste sábado (24).

Os outros feridos - seis crianças e outro adulto - permanecem internados e não correm risco de morte, embora um dos bebês esteja em terapia intensiva.

"Louco"

Armado com uma faca de pelo menos 30 cm, o criminoso matou dois bebês, Leon Garcia de seis meses e Corneel Vermeir de nove meses, e uma babá de 55 anos, Marita Blindeman, que tentou defender as crianças.

Agindo "como um louco", segundo as autoridades, ele também feriu gravemente mais de 10 recém-nascidos e outras duas babás.

Um médico afirmou que alguns ferimentos foram verdadeiras mutilações, o que provocou a necessidade de cirurgias plásticas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.