Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terrorismo

Ataque à rede de televisão deixa mortos e feridos no Afeganistão 

Terroristas utilizaram explosivos para destruir muro e entrar em prédio onde havia jornalistas

Militares isolam prédio de rede de tv afegã após o ataque terrorista | SHAH MARAI/AFP
Militares isolam prédio de rede de tv afegã após o ataque terrorista (Foto: SHAH MARAI/AFP)

A rede privada de televisão "Shamshad TV", em Cabul, capital do Afeganistão, foi atacada por homens armados nesta terça-feira (7). Segundo a rede EBC, entre dois e três terroristas entraram na emissora e abriram fogo. Até o momento, há informação de que duas pessoas morreram; um terrorista e um guarda de segurança.

O Estado Islâmico já reivindicou a autoria do atentado.

A área foi isolada pela polícia local e todos os funcionários foram retirados; alguns com ferimentos leves. No twitter, a emissora publicou fotos de funcionários recebendo tratamento médico. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas.

Segundo um funcionário da televisão, os atiradores vestiam uniformes policiais e conseguiram entrar na rede de televisão após utilizarem explosivos para destruir o muro do prédio.

Os jornalistas enfrentam uma crescente ameaça no Afeganistão. Em maio, pelo menos seis profissionais de imprensa foram mortos em um ataque à uma estação de rádio e televisão na cidade leste de Jalalabad. 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.