• Carregando...
Segundo as primeiras informações, três pessoas morreram, incluindo o autor do ataque, e outras seis ficaram feridas em ataque em Auckland
Segundo as primeiras informações, três pessoas morreram, incluindo o autor do ataque, e outras seis ficaram feridas em ataque em Auckland| Foto: Reprodução/7News Australia

Duas pessoas morreram num ataque a tiros nesta quinta-feira (20, horário local) dentro de um prédio que está passando por reformas no Distrito Comercial Central (CBD, na sigla em inglês) de Auckland, na Nova Zelândia, horas antes da abertura da Copa do Mundo feminina, que será realizada pelo país e pela Austrália.

Segundo informações do New Zealand Herald, o autor dos disparos também morreu, mas ainda não foi divulgado se ele se suicidou ou se foi morto pelos policiais que atenderam a ocorrência.

Ele tinha 24 anos e usava uma pulseira de monitoramento eletrônico. Ainda não se sabe a motivação do ataque, que também deixou seis pessoas feridas, três em estado grave.

As seleções femininas da Noruega e dos Estados Unidos estão hospedadas perto do local do ataque. Em comunicado, a federação de futebol americana informou que sua delegação está em segurança e que sua programação para o dia foi mantida.

O governo da Nova Zelândia descartou riscos à segurança nacional e a agenda de jogos da Copa do Mundo foi mantida.

A seleção local abre o Mundial às 4 horas desta quinta-feira (horário de Brasília) enfrentando a Noruega no estádio Eden Park, em Auckland.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]