Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Ataque com carro-bomba deixa pelo menos 10 mortos no Paquistão

Acionado por controle remoto pelos insurgentes, a explosão ocorreu no momento em que um caminhão das forças de segurança passava em Bhosa Mandi, uma zona muito povoada da capital do Baluchistão

Policial examina os destroços do caminhão atingido pela explosão em Quetta | Reuters/Naseer Ahmed
Policial examina os destroços do caminhão atingido pela explosão em Quetta (Foto: Reuters/Naseer Ahmed)

Pelo menos 10 pessoas, entre elas 8 policiais, morreram e 13 ficaram feridas nesta quinta-feira (23) após um ataque com um carro-bomba na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O ataque, acionado por controle remoto pelos insurgentes, ocorreu no momento em que um caminhão das forças de segurança passava em Bhosa Mandi, uma zona muito povoada da capital da província de Baluchistão, afirmou uma fonte policial local, que ressaltou que vários carros e edifícios foram afetados pela forte explosão.

O jornal local "Dawn" elevou o número de mortos a 12 e o de feridos a 21, embora as informações não tenham sido confirmadas pelas autoridades.

De acordo com um recente relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz (PIPS), o Baluchistão foi a região que mais sofreu com o terrorismo no último ano ao registrar 474 incidentes, os quais causaram um total de 631 mortes. No entanto, até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado de hoje.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.