
Ouça este conteúdo
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (27) em um ataque ocorrido perto da praça Dam, em Amsterdã, segundo informou a polícia da Holanda, que prendeu um suspeito e isolou a área central da capital, embora o motivo do incidente permaneça desconhecido.
O ataque ocorreu em uma rua perto do Palácio Real, na praça Dam, uma das mais movimentadas de Amsterdã, e a área e o acesso à rua onde os esfaqueamentos ocorreram estão isolados nesse momento. Por isso, os bondes também não estão circulando na área e as autoridades estão pedindo que as pessoas fiquem longe da praça.
A polícia holandesa, que confirmou que o incidente deixou cinco feridos, explicou que “neste momento, não há informações sobre a causa ou o motivo do esfaqueamento” porque “faz parte da investigação em andamento”.
Além disso, pediu que testemunhas do incidente compartilhassem com os policiais “qualquer vídeo do incidente na Sint Nicolaasstraat”.
O ataque também forçou a interrupção de uma reunião do conselho municipal na prefeitura de Amsterdã, enquanto a prefeita Femke Halsema foi forçada a deixar um debate e deve fornecer detalhes do que aconteceu mais tarde, de acordo com a emissora local AT5.
Conteúdo editado por: Fábio Galão






