Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Ataque contra político deixa cinco mortos no Paquistão

Dispositivo explodiu neste domingo na área de Shangla, perto do comboio de Amir Muqam, um assessor de gabinete e ex-parlamentar

A explosão de uma bomba que tinha como alvo um assessor do primeiro-ministro do Paquistão matou cinco pessoas, segundo informações do vice-inspetor geral da polícia, Abdullah Khan. De acordo com a autoridade, o dispositivo explodiu neste domingo na área de Shangla, perto do comboio de Amir Muqam, um assessor de gabinete e ex-parlamentar.

O policial disse que Muqam escapou ileso, mas a explosão matou dois policiais e seus três seguranças particulares. Shangla faz parte do Vale de Swat, que militantes locais do Taleban dominaram antes de uma ofensiva do Exército em 2009.

O chefe do Taleban em Swat, Mullah Fazlullah, escapou para o Afeganistão. Ele foi escolhido para liderar o Taleban paquistanês depois que um suposto ataque de mísseis dos EUA matou seu antecessor no final de 2013. Fonte: Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.