Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
África

Ataque jihadista mata pelo menos nove nigerianos no Mali

Conforme comunicado da ONU, pela manhã um contingente nigeriano da coluna da Minusma foi alvo de ataque quando se dirigia à localidade de Indelimane

Soldados nigerianos, que atuam em combates contra jihadistas, deixam a cidade de Timbuktu em um carro militar | REUTERS/Benoit Tessier
Soldados nigerianos, que atuam em combates contra jihadistas, deixam a cidade de Timbuktu em um carro militar (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)

Pelo menos nove capacetes azuis nigerianos, militares que integram as forças de paz da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma), foram mortos nesta sexta-feira (3), em um ataque próximo de Gao, no Norte do país, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme comunicado da ONU, pela manhã um contingente nigeriano da coluna da Minusma foi alvo de ataque quando se dirigia à localidade de Indelimane.

A Minusma não identificou os autores do ataque, mas um oficial nigeriano da missão informou que a emboscada foi feita por islamitas do Movimento para a Unidade e Jihad na África Ocidental (Mujao).

Ligado ao grupo Al Qaeda, o Mujao faz parte dos jihadistas que controlaram o Norte do Mali de 2012 a 2013, antes de serem afastados por uma intervenção internacional iniciada em janeiro de 2013.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.